domingo, 25 de setembro de 2011

O fim do R.E.M


No dia 21 de setembro, o R.E.M anunciou oficialmente o seu fim após 31 anos de carreira. Uma das bandas representantes do rock alternativo chega ao seu final depois de ter embalado seus fãs com seu som repleto de guitarras suaves e letras politicamente corretas.

O R.E.M foi formado em 1980 em Athen na Geogria , mas só estourou em 1991 com os hits Loosing My Religion e Shinny Happy People, do aclamado disco Out Of Time. Em 1992, a banda repetiu a dose lançando o disco Automatic For The People, que emplacou os hits Drive, Men On The Moon e Everybody Hurts. Os discos seguintes não tiveram o mesmo sucesso, pois houve uma grande mudança na sonoridade da banda. O R.E.M sofreu uma grande mudança com a saida do baterista Bill Berry em 1996, devido a um tumor no cérebro, mas a banda seguiu sua carreira e ao todo lançou quinze discos. O R.E.M fez duas turnês no Brasil, em 2001, tocando no Rock In Rio 3 e em 2008, lançando o disco Acelerate.

A banda postou um texto de despedida em seu site oficial agradecendo ao público por se sentir tocado com suas músicase afirmando que esta decisão é definitiva. Agora só resta aos fãs lamentarem e continuarem ouvindo os discos do R.E.M com a mesma intensidade de antes e usando a banda como uma grande referência sonora em todos os sentidos.

Nenhum comentário: