segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A explosão dos programas de fofocas na TV aberta Brasileira


Nos últimos cinco anos houve uma explosão de programas de fofocas na TV aberta Brasileira. Os programas A tarde é sua e TV fama da Rede TV e De olho nas estrelas da Band concorrem em audiência e mostram todas as fofocas sobre as celebridades da TV.Quem namora quem, quem está casando, quem vai posar nu (a) para as revistas,Etc. Esses programas ficaram extremamente repetitivos e com conteúdo fraco, além disso, as repórteres falam de forma forçada e artificial sobre as estrelas. Todos esses fatores fazem com que esse formato de programação se torne enjoativo e sem criatividade.

Antigamente só se sabia sobre as celebridades através de revistas como Amiga e Contigo, que além de nos informar sobre as estrelas, ainda nos deixavam por dentro dos capítulos das novelas. Depois disso vieram as revistas Caras e Quem, que só mostravam os acontecimentos sociais em que as celebridades estavam sempre aparecendo. Depois veio a internet que proporcionou a explosão dos sites de fofocas O fuchico e Babado. Tudo isso fez com que a programação vespertin da TV aberta perdesse a qualidade. Até quando será que esse tipo de programação ainda vai permanecer no ar? Será que o povo vai enjoar das fofocas dos artistas?
Não sabemos ainda, mas por enquanto vamos ver até onde isso vai e tirar nossas conclusões pessoais.

3 comentários:

Roders disse...

Só existe programa de fofoca porque a população assiste. Enquanto exisitir uma desigualdade social ainda existirá pessoas que sonham ser um famoso.

Unknown disse...

Penso que os caras da TV brasileira poderiam ser menos burros e colocar uma programação mais inteligente na roda. Não depende só do povão. É como serviços. Não se pode ter opções se os caras colocarem produto podre na parada. E uma questão de consciência mínima.

Janaina Sá Brito disse...

Ro e pai
concordo com vcs em genero numero e grau e acho q tudo é uma questão de Marketing televisivo também. Vende mais o q o povo gosta!